sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Japoneses ''alugam'' amigos o.0


Hoje trago mais uma ''curiosidade'' sobre o Japão para vocês:

As agências especializadas em ''alugar'' maridos, chefes ,melhores amigos e etc, que ajudam a diminuir os constrangimentos dos japoneses em eventos como casamentos e funerais, têm feito sucesso no Japão de acordo com o jornal ''The Guardian'' .
O número das agências de ''amigos de aluguel'' no país dobrou para 10 nos últimos oito anos. A mais conhecida, a ''Office agent'', tem mil pessoas em seus registros. De acordo com o ''The Guardian'', este aumento na quantidade de agências é um sintoma de mudanças econômicas e sociais, combinado a uma cultura que tem aversão a mostrar problemas pessoais e profissionais em público.
Nos últimos meses, surgiu a procura de falsos patrões entre homens que perderam seus empregos e por colegas entre funcionários que nunca ficam tempo suficiente no mesmo emprego para fazer amigos.
O acompanhante profissional Ryuichi Ichinokawa, por exemplo, já fez o papel de ''melhor amigo'' em uma festa de casamento em que discursou sobre os noivos, apesar de conhecer o casal apenas um pouco menos superficialmente que os garçons e garçonetes que serviam os convidados no casamento.
Ele também já fez o papel de tio de um garoto de 12 anos de idade e sua irmã mais nova num evento escolar esportivo. Ele torceu para as crianças, gravou os esforços delas em sua câmera caseira e participou de corridas entre crianças e adultos. Mas é improvável que ele veja novamente seus ''sobrinhos''ou sua ''irmã''- uma mulher divorciada cujos filhos estavam sendo criticados na escola por causa da ausência dos familiares.
Para que um agente apareça num casamento, os clientes de Ichinokawa têm que pagar 15.000 yenes ( cerca de R$ 300,00).Mas se eles quiserem que o ''falso amigo'' faça um discurso têm que arcar com uma taxa extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário