domingo, 13 de março de 2011

Terremoto e tsunami no Japão



É triste ter que falar sobre esse desastre que abalou o Japão e o mundo, o terremoto de 9.0 na escala Richter que atingiu o Japão na sexta-feira(11/03/011) a tarde causando uma tsunami com ondas de até 10 metros de altura. Como já foi visto nos noticiários, essa tsunami afetou principalmente o litoral nordeste do Japão, devastando várias províncias, a mais afetada foi Sendai, na província de Myiagi.
Infelizmente as redes de notícias japonesas informam que o número de mortos no total pode chegar a 10.000, por enquanto o número de mortes confirmadas até agora é de mais de 1.300. Além disso o Japão também enfrenta problemas com 3 usinas nucleares que apresentam problemas no sistema de resfriamento dos reatores, houve uma explosão na usina número 1 em Fukushima, a rede NHK informou que a explosão não foi no reator mas sim causado por acúmulo de gases no recipiente que envolve o reator. O terceiro reator da mesma usina também apresenta problemas de resfriamento e acúmulo de hidrogênio, o que pode causar uma explosão semelhante a primeira. A companhia de energia do Japão está fazendo o possível para solucionar os problemas com os reatores.
Saiu no twitter a notícia de que o criador de pokemóm Satoshi Tajiri teria morrido no tsunami, mas não há nenhuma fonte oficial confirmando a morte dele. Encontrei notícias na web de que ele está vivo e teria apenas sofrido um desmaio ao ver a destruição causada pelo tsunami. Quem tiver amigos ou parentes no Japão pode procurar informações pelo 'google person finder' ou procurar informação no site da Embaixada brasileira em Tóquio.
O que temos que fazer é rezar pelo Japão, enviar mensagens de apoio , energias positivas! Tenho certeza de que o povo japonês vai conseguir superar esse desastre, pois eles são trabalhadores, inteligentes, fortes e otimistas!
Força Japão!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog, também sou fanática pela cultura, SAHSU' ADORO o gótico, sou amiga dos vampiros hah'


    PARABÉNS DE VERDADE *.*

    ResponderExcluir